Software gestão de produção: como ajuda a indústria a aumentar a produtividade

07 de Julho, 2022

Com a chegada da era digital, as tecnologias passaram a ter um papel central na gestão das organizações, promovendo a integração entre sistemas físicos, digitais e biológicos. Atualmente, pessoas e máquinas partilham o mesmo espaço.
Esta transformação digital também chegou à indústria transformadora, que passou a ter total controlo de todo o seu processo produtivo.
Saiba de que forma um software de gestão de produção pode ajudar uma estrutura a ser ainda mais produtiva.

ERP de gestão de produção: informação em tempo real e 100% online
A crescente evolução dos processos produtivos e das tecnologias, levou os fabricantes a procurar um nível superior de produtividade em todas as suas cadeias de abastecimento. É por isso que muitas empresas contam com soluções ERP capazes de ajudar as organizações a tomar decisões informadas e estratégicas enquanto supervisionam vários processos dentro da cadeia de abastecimento.
Com o software de gestão de produção Cloud ERP, as empresas da indústria transformadora conseguem integrar diferentes aspetos do processo de produção numa só solução.
Controlam o custo de produção de cada unidade, as datas de validade do seu produto e os lotes de matéria-prima, produtos intermédios e produtos finais. Com esta solução têm, também, um total controlo sobre o embalamento e expedição do seu produto.
O sistema permite decompor e identificar as etapas individuais de cada processo de produção e registá-las em tempo-real, proporcionando desta forma um processo de produção totalmente otimizado, em todas as etapas.

A produção e o inventário
O Cloud ERP permite ter uma noção muito exata do inventário em cada estado da produção.
Para melhor organização é possível criar armazéns ou sub armazéns por setor ou centro de transformação, passando a ser possível obter relatórios globais da produção, individualizados por centro de transformação ou por sub armazém.
A possibilidade de rastrear todo o fluxo da produção com a associação de sistemas de loteamento e etiquetagem, permitem-nos aferir em qualquer momento todos os componentes utilizados e os seus respetivos fornecedores que fazem parte de um determinado lote de produtos.
Para além de permitir fazer um rigoroso controlo de stock, o que evita paragens de produção por falta de um determinado componente, o software de gestão permite reintegrar componentes usados numa produção defeituosa, em novas produções.

O controlo de cada centro de produção é feito tanto ao nível do consumo de matérias-primas, como também ao nível dos gastos energéticos, de desgaste dos equipamentos e dos recursos humanos envolvidos na produção.
Análises mais inteligentes de custos, de recursos e de processos de produção simplificados permitirão que a empresa entregue novos produtos com mais rapidez e lidere tendências antes dos seus concorrentes.
Peça-nos mais informações sobre o nosso software de gestão de produção e aumente a produtividade do seu negócio.

A Carregar Informação