CRM - O que é e para que serve?

29 de Maio, 2021

O CRM (Customer Relashionship Management) ou gestão de relação com clientes, é uma solução dedicada à gestão da relação entre a empresa e os seus clientes. É uma ferramenta muito utilizada em vendas, marketing e atendimento ao cliente e tem com objetivo fidelizar clientes e maximizar vendas.
Atualmente as plataformas de CRM são das tecnologias mais utilizadas pelas empresas, para centralizar a informação dos clientes e partir daí fazerem uma gestão das contas, leads e oportunidades de venda.
A grande maioria das empresas opta por uma solução de CRM na cloud, por estar acessível online e disponível em tempo real, a partir de qualquer dispositivo.

Para que serve?
O CRM é a plataforma onde armazena todas informações de clientes atuais e potenciais, nomeadamente: nome, endereço, número de telefone, etc, e regista todas as atividades e pontos de contato com a empresa, incluindo visitas a sites, contatos telefónicos, e-mails, entre outras interações.

Quais as vantagens de utilizar um CRM?
A utilização de uma plataforma de CRM permite às empresas automatizar e simplificar o processo de vendas, aumentando os lucros e a satisfação dos clientes. Veja o que o CRM pode trazer ao seu negócio:

• Obtenha mais leads e feche mais negócios rapidamente
Pode configurar o seu CRM para criar tarefas diárias, programar alertas de chamadas, acionar e-mails e outros recursos. Assim, será muito mais fácil aumentar as vendas.
• Aumente a fidelização, satisfação e retenção de clientes
A utilização do CRM reduz o tempo de resolução de casos e problemas de clientes, aumenta a satisfação da equipa de vendas (têm ferramentas disponíveis para fazer a melhor oferta aos seus clientes), aumenta a fidelidade e satisfação dos clientes.
• Acompanhe a sua empresa e faça a gestão de vendas a qualquer hora e em qualquer lugar

Tenha acesso a bases de dados de clientes, a partir de qualquer dispositivo online, o que lhe permite obter informação em tempo real e tomar decisões comerciais mais direcionadas para os interesses do cliente.

Atualmente existem no mercado várias soluções de CRM, descubra as vantagens de utilizar um CRM como o Cloud ERP:

• Acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana
• Disponível online em qualquer dispositivo, a partir de qualquer lugar
• Investimento inicial baixo
• Não requer manutenção de servidor
• Atualizações automáticas
• Permite acompanhar com segurança o crescimento da empresa

Para saber mais sobre a solução CRM fale connosco.

Tópicos mencionados neste artigo

  • CRM

  • Gestão de relação com clientes

  • Fidelização de clientes

  • Maximizar vendas

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  • Cloud ERP

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